Logotipo - Karina

A Karina é uma das maiores especialistas na produção de compostos do mercado mundial. Pioneira no país e referência em seu segmento há mais de 35 anos, prima por encontrar soluções tecnológicas que atendam às necessidades de seus clientes.

Seus produtos e infraestrutura estão em conformidade com as mais rigorosas normas e legislações nacionais e internacionais que regem a produção de Compostos de PVC, Especialidades Poliolefínicas e Masterbatch.

 

  • Somos líderes no mercado brasileiro de compostos de PVC
  • Possuímos alta capacidade produtiva, laboratório tecnológico de ponta e departamento técnico extremamente capacitado
  • Atendemos clientes no mercado brasileiro e internacional
  • Somos rigorosos no cumprimento de prazos
  • Temos compromisso com a inovação e desenvolvimento de novos produtos

Especialidades

Com uma trajetória pautada pelo crescimento, a Karina desenvolveu um portfólio de produtos amplo, com milhares de formulações. Grande parte dessas fórmulas é produzida mensalmente em sua fábrica, proporcionando aos clientes um alto grau de flexibilidade e customização na elaboração de seus compostos. Entre as variações disponíveis, destacam-se os materiais livres de metais pesados (LMP), compostos atóxicos e compostos de PVC microexpandidos, que agregam valor ao produto final.

História

Desde sua fundação em 1979, a Karina apresenta uma trajetória de crescimento constante no segmento de compostos termoplásticos. A estrutura da empresa e o atendimento dos clientes são aperfeiçoados constantemente, permitindo a conquista de uma grande parcela do mercado.

  • 1979

    karina-inicio-linha-do-tempo

     

    A Karina foi fundada com o objetivo de fornecer compostos de PVC para o mercado de calçados, mangueiras, perfis flexíveis e fios e cabos.

  • 1985

    A empresa começa a fabricação de mangueiras e tubos de PVC.

  • 1990

    A Karina inicia o desenvolvimento de compostos de PVC para o segmento de filmes termoencolhíveis, esticáveis e vedantes., a atuação da empresa é expandida.

  • 1992

    Com o intuito de focar no mercado de compostos de PVC, a Karina encerra a fabricação de mangueiras e tubos de PVC. Em contrapartida, aumenta os investimentos em tecnologia de fabricação, capacidade produtiva e diversificação de portfólio de PVC. O objetivo da empresa nesse momento é aumentar sua competitividade para se tornar uma companhia de compostagem termoplástica de importância mundial.

  • 1994

    A Karina entra no mercado de compostos rígidos (frascos, forros e conexões).

  • 2000

    A empresa se torna líder de mercado na América Latina.

  • 2002

    Iniciada terraplanagem em uma área de 112mil m² onde, na sequência, foi construída uma nova fábrica de alta tecnologia para a produção de compostos de PVC.

  • 2004

    A nova fábrica para produção de compostos de PVC é inaugurada.

  • 2005

    A Karina inicia o desenvolvimento de compostos expandidos (EX) e microexpandidos (KAPU) para o segmento de calçados.

    .

  • 2008

    É iniciado o desenvolvimento do mercado de compostos poliolefínicos e masterbatch (branco, preto, colorido, concentrado mineral).

  • 2009

    A fabricação de aditivos para o mercado poliolefínico é iniciada.

  • 2010

    São desenvolvidos compostos poliolefínicos reticulados para fios e cabos Karinpex® (XLPE/HEPR) e Karintox® (LSZH – livre de halogênio) e FR-H1

  • 2012

    Inaugurada a unidade para produção de compostos de PVC hospitalares e alimentícios.

  • 2014

    Iniciada a produção de compostos micronizados para rotomoldagem.

  • 2015

    Com o objetivo de continuar diversificando e aumentando seu portfólio também na área de construção civil, é desenvolvido o Capstock, produto aplicado sobre telhas de PVC.

  • 2016

    Visando a expansão do mercado de calçados brasileiro, a Karina começa a desenvolver o Karinprene® TR (Compostos de Borracha Termoplástica)

  • 2017

    karina-atual-linha-do-tempo

     

    Seguindo estratégia de diversificação constante no portfólio, a empresa desenvolve compostos especiais em polietileno para aplicação no segmento de fios e cabos especiais.

Tecnologia e Inovação

Os investimentos em tecnologia e inovação feitos pela Karina são fundamentais para garantir a qualidade de seus produtos, aumentar o portfólio e conquistar novos segmentos de mercado. Com um sistema de produção que conta com equipamentos de última geração e uma assistência técnica altamente capacitada, a empresa garante eficiência e agilidade no atendimento de todas as demandas de seus clientes.

Missão

Liderar o mercado de compostos plásticos com destaque em PVC; desenvolver e fornecer produtos e soluções inovadoras, com qualidade, excelência tecnológica e responsabilidade socioambiental para atender as necessidades dos clientes, Colaboradores e acionistas.

Visão

Ser referência mundial no mercado em que atua por suas ações empreendedoras e inovadoras, fundamentadas no desenvolvimento das pessoas e de forma sustentável.

Valores

COMPROMETIMENTO - Estar comprometido com objetivos, metas, prazos e com os demais valores KARINA.
ÉTICA - Atuar com transparência, imparcialidade, educação e respeito.
EMPREENDEDORISMO - Ser proativo, arrojado, capaz de inovar e assumir riscos de forma responsável.
EFICÁCIA - Fazer a coisa certa, da forma certa e no tempo certo.
AGILIDADE - Ser ágil nas decisões, ações e soluções.
INOVAÇÃO - Desenvolver de forma continua novos produtos, processos e soluções tecnológicas como diferencial competitivo.

Certificações

A Karina é certificada ISO 9001/2008 pela Bureau Veritas Certification, BVC, uma das empresas certificadoras mais respeitadas e conceituadas do mundo. A empresa também possui a certificação internacional UKAS.