Empresa

Nossa História

A Karina é uma das maiores especialistas na produção de compostos do mercado mundial. Pioneira no país e referência em seu segmento há 40 anos, prima por encontrar soluções tecnológicas que atendam às necessidades de seus clientes.

Seus produtos e infraestrutura estão em conformidade com as mais rigorosas normas e legislações nacionais e internacionais que regem a produção de Compostos de PVC, Especialidades Poliolefínicos e Masterbatch.

esp_1
Somos líderes no mercado brasileiro de compostos de PVC.
esp_2
Possuímos alta capacidade produtiva, laboratório tecnológico de ponta e departamento técnico extremamente capacitado.
esp_3
Atendemos clientes no mercado brasileiro e internacional.
esp_4
Somos rigorosos no cumprimento de prazos.
esp_5
Temos compromisso com a inovação e desenvolvimento de novos produtos.
esp_1
Somos líderes no mercado brasileiro de compostos de PVC.
esp_2
Possuímos alta capacidade produtiva, laboratório tecnológico de ponta e departamento técnico extremamente capacitado.
esp_3
Atendemos clientes no mercado brasileiro e internacional.
esp_4
Somos rigorosos no cumprimento de prazos.
esp_5
Temos compromisso com a inovação e desenvolvimento de novos produtos.

Especialidades

Com uma trajetória pautada pelo crescimento, a Karina desenvolveu um portfólio de produtos amplo, com milhares de formulações. Grande parte dessas fórmulas é produzida mensalmente em sua fábrica, proporcionando aos clientes um alto grau de flexibilidade e customização na elaboração de seus compostos. Entre as variações disponíveis, destacam-se os materiais livres de metais pesados (LMP), compostos atóxicos e compostos de PVC microexpandidos, que agregam valor ao produto final.

História

Desde sua fundação em 1979, a Karina apresenta uma trajetória de crescimento constante no segmento de compostos termoplásticos. A estrutura da empresa e o atendimento dos clientes são aperfeiçoados constantemente, permitindo a conquista de uma grande parcela do mercado.

Linha do Tempo

Selecione um ano abaixo para ver informações
1979
1985
1990
1992
1994
2000
2002
2004
2005
2008
2009
2010
2012
2014
2015
2016
2019
2020
1979

A Karina foi fundada com o objetivo de fornecer compostos de PVC para o mercado de calçados, mangueiras, perfis flexíveis e fios e cabos.

1985

A empresa começa a fabricação de mangueiras e tubos de PVC.

1990

A Karina inicia o desenvolvimento de compostos de PVC para o segmento de filmes termoencolhíveis, esticáveis e vedantes, a atuação da empresa é expandida.

1992

Com o intuito de focar no mercado de compostos de PVC, a Karina encerra a fabricação de mangueiras e tubos de PVC. Em contrapartida, aumenta os investimentos em tecnologia de fabricação, capacidade produtiva e diversificação de portfólio de PVC. O objetivo da empresa nesse momento é aumentar sua competitividade para se tornar uma companhia de compostagem termoplástica de importância mundial.

1994

A Karina entra no mercado de compostos rígidos (frascos, forros e conexões).

2000

A empresa se torna líder de mercado na América Latina.

2002

Iniciada terraplanagem em uma área de 112mil m² onde, na sequência, foi construída uma nova fábrica de alta tecnologia para a produção de compostos de PVC.

2004

A nova fábrica para produção de compostos de PVC é inaugurada.

2005

A Karina inicia o desenvolvimento de compostos expandidos (EX) e microexpandidos (KAPU®) para o segmento de calçados.

2008

É iniciado o desenvolvimento do mercado de compostos poliolefínicos e masterbatch (branco, preto, colorido, concentrado mineral).

2009

A fabricação de aditivos para o mercado poliolefínico é iniciada.

2010

São desenvolvidos compostos poliolefínicos reticulados para fios e cabos karinpex® (XLPE/HEPR) e karintox® (LSZH – livre de halogênio) e FR-H1

2012

Inaugurada a unidade para produção de compostos de PVC hospitalares e alimentícios.

2014

Iniciada a produção de compostos micronizados para rotomoldagem.

2015

Com o objetivo de continuar diversificando e aumentando seu portfólio também na área de construção civil, é desenvolvido o Capstock, produto aplicado sobre telhas de PVC.

2016

Visando a expansão do mercado de calçados brasileiro, a Karina começa a desenvolver o karinprene® TR (Compostos de Borracha Termoplástica)

2019

A Karina Plásticos completa 40 anos de operação, liderança e excelência no atendimento e fornecimento de compostos termoplásticos.

2020

A Karina Plásticos agregou em seu portfólio de atendimento, focado em borracha termoplástica, o produto karinprene® TPE.

Missão
Ser a solução inovadora em compostos termoplásticos.
Visão
Liderar os mercados em que atua, baseada em expansão contínua e sustentável.
Valores
  • Cultura orientada para resultados
  • Empreendedorismo
  • Comprometimento
  • Segurança
  • Qualidade
  • Inovação
  • Agilidade
  • Eficácia
  • Ética
Propósito
Estar em todo lugar de forma sustentável e inovadora transformando a vida das pessoas.

Política de Qualidade

Fornecer soluções inovadoras em compostos termoplásticos, para atender às necessidades dos clientes, acionistas e requisitos regulamentares, com foco permanente na liderança dos mercados em que atua, baseada na expansão contínua e sustentável, na melhoria contínua e no desenvolvimento de nossos colaboradores, fornecedores e comunidade local.

Certificações

A Karina é certificada ISO 9001/2015 pela Bureau Veritas Certification, BVC, uma das empresas certificadoras mais respeitadas e conceituadas do mundo. A empresa também possui a certificação internacional UKAS.

Download
iso9001
imagem relatório

RELATÓRIO ANUAL DE SUSTENTABILIDADE

KARINA PLÁSTICOS 2022

Confira nosso primeiro Relatório de Sustentabilidade. Este relatório estabelece padrões reconhecidos internacionalmente para a comunicação transparente de aspectos da gestão de sustentabilidade e reafirma de forma transparente nosso compromisso com a sustentabilidade, meio-ambiente e politicas sólidas de ESG.

Saiba mais

Conheça nossa Política de Sustentabilidade que estabelece premissas e governança para a sustentabilidade,  fornecendo diretrizes que impulsionam o valor da sustentabilidade em todos os níveis da empresa.